Home Empresa Qualidade

Qualidade

Atlântica - Portas e Janelas de Alumínio

Novo cenário

A evolução que ocorreu no mundo nas últimas décadas em todos os segmentos, não promoveu apenas o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos. As mudanças também atingiram as empresas e seus consumidores.

Os consumidores ficaram atentos, observando que sua satisfação não está restrita a apenas no produto propriamente dito, mas também nas vantagens intrínsecas.

As empresas por sua vez, entenderam que não basta apenas produzir e vender. A responsabilidade é muito maior: envolve, para manter a competitividade, a inclusão de cuidados especiais com as pessoas, com os produtos, com o meio ambiente, enfim, com o mundo todo.

Uma das mais importantes vertentes desse cenário é a Qualidade. Não por ser um dos processos pioneiros a serem exigidos pelo mercado, mas, principalmente, porque requer que a empresa tenha uma postura verdadeiramente preocupada com o contexto e aplicação do termo Qualidade em sua totalidade.

Qualidade - ATLÂNTICA

A qualidade do Alumínio na sua casa A qualidade do Alumínio na sua casa

A Atlântica vem se empenhando em atingir essa meta aprimorando a qualidade de seus produtos e processos industriais, buscando:

1 - produzir atendendo normas e especificações técnicas – atender essas demandas garante que seus produtos são adequados ao seu fim;

2 - reduzir custos com desperdício, retrabalho e não conformidades – atuando assim, a Atlântica promove ações diretas para manutenção do bem estar não só da empresa, como também dos seus colaboradores e do meio, reduzindo resíduos sólidos;

3 - atender ao seu consumidor – como usuário de seus produtos e serviços a Atlântica vê seu consumidor como personagem principal de todos os processos e busca seu desenvolvimento atendendo aos anseios de todos os seus públicos.

Outro ponto de relevância, observado e seguido pela Atlântica, é o entendimento de que “somos responsáveis pelo que fazemos!” – desde o planejamento estratégico até a instalação do produto, a Atlântica desenvolveu e modernizou seus processos a fim de garantir a Qualidade de seus produtos. Essa ação implicou, inclusive, em interferência direta nos processos de seus fornecedores; inspeção e certificação de produtos nos melhores laboratórios de pesquisa do país e investimento em equipamentos e novas tecnologias.

Também gerou a busca pelas Certificações da Qualidade - que está em processo de implantação:

SGI - Sistema de Gestão Integrada da Qualidade, que no caso da Atlântica, significa certificar sua Gestão pelas normas que compreendem o SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade); o SGA (Sistema de Gestão Ambiental), além de atender as Leis e normas ABNT e as diretrizes do GRI (Relatórios de Sustentabilidade da Global Reporting, reconhecido mundialmente).

É a Atlântica redesenhando seu futuro em busca da sustentabilidade!